Blog

COMO TIRAR BOLINHAS DAS SUAS ROUPAS

COMO TIRAR BOLINHAS DAS SUAS ROUPAS

Sabe aquele casaco favorito que, após algumas lavagens, fica cheio daquelas indesejadas bolinhas permanentes? Elas podem dar um aspecto envelhecido à peça.

Vamos compartilhar dicas para evitar o surgimento dessas indesejadas bolinhas em suas roupas.

Comece separando suas peças por cores e tipos de tecido antes da lavagem, garantindo que elas mantenham sua qualidade. Bolinhas muitas vezes são formadas pelo atrito entre as roupas durante a lavagem.

Principalmente roupas de lã são propensas a formar bolinhas. Para evitá-las, evite misturar peças de lã com outros tipos de tecido. Além disso, vire a roupa do avesso antes de lavar. Se por acaso bolinhas surgirem, elas ficarão no interior da peça. Outra dica valiosa é utilizar sacos de lavagem para roupas delicadas, se possível, para evitar o contato direto com outras peças.

Como remover essas vilãs de nossas roupas.

Velcro – É recomendado para retirar bolinhas de roupas de lã, pois não agride a peça. Aplique, aperte e puxe. Simples assim.

Esponja de lavar louça – Apesar de ser eficiente, exige bastante esforço para retirar as bolinhas, passe levemente a parte mais áspera (da cor verde) no tecido. A esponja deve ser nova e estar seca.

Lixa de unhas - Passe devagar no tecido até retirar todas as bolinhas da peça. Esse procedimento exige muito cuidado, pois em roupas de lã pode deixar fiapos que na próxima lavagem irão gerar as bolinhas novamente.

Evite os métodos mirabolantes encontrados na internet, como o uso de lâminas, pois além de ser perigoso, pode danificar ainda mais a peça.

Precisando de uma ajudinha com seus casacos ou com alguma peça específica?

Não deixe para amanhã e corre até uma Lavilagos mais próxima de você.